Quinta da Princesa: Entronização da imagem de São José, patrono da nova capela

20180319-Sao-Jose-Quinta-Princesa-04

No dia 18 de março, a comunidade da Quinta da Princesa, da Paróquia de Amora esteve em festa. Celebrou-se a entronização da imagem de São José, patrono da nova capela e os 50 anos de vida consagrada do Padre Pedro Cerantola, Missionário Scalabriniano.

O espaço que já foi uma carpintaria e agora, com a dedicação, empenho e trabalho da comunidade é uma linda capela, não foi suficiente para acolher todos os que estiveram presentes.

D. José Ornelas, na homilia, lembrou-nos que a aliança que Deus estabelece connosco, aliança de amor, é a prova de que Deus nos quer sempre junto Dele. Nesta comunidade constituída, maioritariamente, por migrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOPs) está bem presente esta aliança, daqueles que lutam e que esperam que a sua semente dê fruto abundante junto da nova geração.

O Padre Pedro Cerantola, que ali desempenha a sua missão, é também o rosto do enviado do Pai que nos ajuda a fazer aliança.

A São José cantou-se “São José amparo e guia dos que sofrem por Jesus e nas trevas desta vida não nos falte a tua luz”. Que São José seja um verdadeiro guia e ampare a comunidade da Quinta da Princesa.

Tânia Moreira, Paróquia de Amora

20 de Março de 2018