Encontro Diocesano “Vive a EMRC”

20180321-Encontro-EMRC-03

No passado dia 19 de março, o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha (Seixal) tornou-se pequeno para acolher os 2068 alunos e 154 professores que responderam ao desafio do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE – Setúbal): “Vive a EMRC”. Este ano, o Encontro Diocesano reuniu os alunos de EMRC do 2º, 3º Ciclo e Ensino Secundário da Diocese de Setúbal. Um dia marcado pelo encontro e pelo agradável reencontro com antigos alunos e professores, pela alegria e pela animação.

Os alunos foram convidados a um gesto de solidariedade quaresmal, doando bens alimentares que foram presencialmente oferecidos à Associação “Dá-me a tua Mão”, instituição local que distribui diariamente uma refeição a cerca de 200 pessoas. O Presidente da Direção desta Associação, Vítor Dias, presente no evento, agradeceu o gesto solidário e deu a conhecer a referida Associação e o trabalho por ela desenvolvido em benefício dos mais carenciados.

Para além do caráter lúdico do evento, esteve presente o Pastor Diocesano, D. José Ornelas que valorizou a decisão dos alunos e encarregados de educação pela inscrição na disciplina. O Padre João Nabais Dias, Diretor da Pastoral da Juventude de Setúbal, sensibilizou os alunos presentes para a importância de se fazerem ouvir no próximo Sínodo dos Jovens, colaborando no questionário diocesano que está a decorrer.

O encontro terminou com a atuação da cantora April Ivy que encantou o público juvenil com a sua simpatia, numa interpretação acústica do seu repertório.

António Rodrigues, Professor de EMRC

21 de Março de 2018