Palhais/Santo António: Festa da Divina de Misericórdia com veneração das relíquias de Santa Faustina

20180405-Dia-Misericordia-Palhais-01

No próximo fim de semana celebra-se a Festa da Divina Misericórdia. Foi o Papa João Paulo II que decretou o II Domingo de Páscoa como Domingo da Divina Misericórdia, em maio de 2000. A Paróquia de Palhais/Santo António (Barreiro) vai celebrar esta festa ao longo de todo o fim de semana.

No dia 7 de abril, às 15:00 será a inauguração de uma exposição sobre a vida de santos do século XX, a partir de trabalhos elaborados pelas crianças e jovens da catequese, sendo seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. No mesmo dia, pelas 19:00, haverá uma noite XLT dinamizada pelo Lifeteen, com a presença de uma leiga missionária, Marta Arrais.

[Uma noite XLT é para eXuLTar Jesus, com orações, cânticos e uma vibrante pregação para ajudar a viver com mais intensidade o encontro com Jesus na adoração.]

No Domingo, dia 8 de abril, a partir das 15:00 haverá oração do terço da divina misericórdia cantado, adoração do Santíssimo Sacramento, confissões, meditação, veneração das relíquias de Santa Faustina e lanche partilhado.

Desde o dia 20 de novembro de 2016 que as relíquias de Santa Faustina podem ser veneradas na Igreja de Santo António da Charneca.

Pe. Tiago Veloso, pároco de Palhais/Santo António

05 de Abril de 2018