Convívios Fraternos: 50 anos do Movimento – Setúbal recebe Cruz Peregrina de 06 a 19 de maio

20180414-Convivios-Fraternos

O movimento dos Convívios Fraternos comemora, este ano, o cinquentenário da sua fundação. Para assinalar este aniversário, a Cruz Peregrina do movimento está a percorrer todas as Dioceses do país. Em Setúbal estará de 06 a 19 de maio.

Nessa quinzena, em todos os dias, sempre às 21h00, a Cruz estará em diferentes igrejas da Diocese, passando assim por todas as vigararias. A celebração de acolhimento realiza-se na Sé de Setúbal, no dia 06 de maio, e a celebração de encerramento será no Santuário de Cristo Rei, a 19 de maio.

O Movimento dos Convívios Fraternos nasceu, em 1968, da visão pastoral do Pe. Valente de Matos que procurou ir ao encontro das necessidades e anseios espirituais dos jovens, para os ajudar a encontrar-se com Cristo e assumir a sua própria responsabilidade e vocação na Igreja.

Programa da Cruz Peregrina do movimento dos Convívios Fraternos na Diocese de Setúbal

• 06 de maio: Sé de Setúbal
  • 07 de maio: Reitoria de Nossa Senhora da Boa Hora (Setúbal)
  • 08 de maio: Quinta do Anjo