Paróquia da Arrentela: Desejo de evangelizar para transformar

20180418-Arrentela-Consagracao

A Paróquia de Nossa Senhora da Consolação, que engloba as igreja de Arrentela e Torre da Marinha, vive dias de uma intensa dinâmica pastoral, que movido pelo impulso missionário toda a comunidade se sente envolvida no mesmo desejo, no desejo de evangelizar para transformar.

Veja, abaixo, as informações referentes aos três últimos grandes momentos vividos na Paróquia: a Semana Santa, as promessas dos Escuteiros e a Consagração a Nossa Senhora.

Semana Santa em ambiente de retiro

A Semana Santa foi vivida num ambiente de Retiro Espiritual, durante o Tríduo Pascal, na parte da manhã aconteceram catequeses, tempos de oração e confissão e na parte da noite as respectivas celebrações de cada dia, sendo um motivo de louvor o facto de termos batizado onze pessoas, entre adultos e jovens em idade de catequese.

Promessas de Escuteiros investiram dois novos Dirigentes

No fim-de-semana seguinte, 7 e 8 de Abril, os Escuteiros do Agrupamento 719 Arrentela celebraram mais umas Promessas. No Sábado, pela manhã, realizou-se o já tradicional peddy-paper do Agrupamento, pelas ruas do Seixal e Arrentela. Na sua nona edição contou com cerca de 50 participantes. Ainda no Sábado à noite, na Igreja de N.ª Sr.ª de Fátima na Torre da Marinha, realizou-se a Vigília de Oração, com o tema “Constrói-te”, onde os Noviços e Aspirantes se prepararam para as suas Promessas.

Já no Domingo, pelas 12h00, na Eucaristia na Igreja de N.ª Sr.ª de Fátima, os Noviços e Aspirantes fizeram a sua Promessa, comprometendo-se a cumprir os seus deveres para com Deus, a Igreja, e a Pátria. Tivemos a promessa de 2 novos dirigentes e mais 19 elementos das várias secções.

Consagração a Nossa Senhora, com o desejo de crescer em graça e santidade

Por fim, no passado fim de semana de 14 e 15 de abril, fizemos a Consagração da Paróquia a Nossa Senhora, com a presença da Comunidade Servas de Maria que orientaram as formações, tendo em vista a consagração. Desde fevereiro que a comunidade se vinha a preparar para este momento, através de formações, vigílias de oração e pela leitura do Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria (segundo São Luis Maria Grignion de Monfort).

Desta forma, por meio da Consagração a Nossa Senhora, a chamada Paróquia de Arrentela, deseja seguir crescendo em graça e em santidade, confiando tudo a Nosso Senhor Jesus por meio de Maria, sua e nossa Mãe.

O convite é feito a todos, venha conhecer e rezar connosco:

Horários das Missas

• Terça-Feira: 9h, Igreja Nossa Senhora de Fátima – Torre da Marinha
  • Quarta-Feira: 18h30, Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Consolação – Arrentela
  • Quinta-Feira: 18h30, Igreja Nossa Senhora de Fátima – Torre da Marinha
  • Sexta-Feira: 9h, Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Consolação – Arrentela