Clero de Setúbal em passeio a Tomar

20180420-Passeio-Clero-01

Na passada 3ª feira, dia 17 de Abril, realizou-se o passeio do Clero da nossa Diocese. Desta vez fomos até Tomar. Junto com o nosso Bispo, começámos a jornada com a celebração da Eucaristia, na histórica Igreja de Santa Maria dos Olivais. No final, o Pároco, Padre Sérgio Santos, fez-nos uma breve apresentação da história e da arquitetura do Templo.

Logo após o almoço, fomos visitar a Igreja de São João Batista, contando igualmente com o acompanhamento do Padre Sérgio Santos, não sem antes cantarmos os parabéns aos aniversariantes: Padre Fernando Belo e Padre Rui Gouveia, que receberam um livro de prenda, junto com um postal de aniversário, assinado por todos os presentes.

Terminámos o nosso passeio em Tomar com uma visita guiada ao Convento de Cristo, tendo oportunidade de escutar a longa e rica história deste complexo arquitetónico. Ainda houve tempo para visitarmos uma exposição de arte sacra, patente no mesmo sítio.

Ao final da tarde regressamos à nossa Diocese, dando graças a Deus pelo convívio e pela partilha informal que pautaram o nosso dia.

Padre Carlos Silva, Vice-Reitor do Seminário de Almada

20 de Abril de 2018