Presidente da República recebeu jovens portugueses que participaram no Pré-sínodo

20180430-Presidente-Republica-Jovens-Pre-Sinodo-01

O presidente da República recebeu os três jovens portugueses que participaram na reunião pré-sinodal, realizada no mês de março em Roma, que lhe apresentaram as conclusões do encontro numa conversa sobre pastoral juvenil, Igreja e sociedade.

Joana Serôdio, representante da Conferência Episcopal Portuguesa; Rui Teixeira, nomeado pela Conferência Internacional Católica do Escutismo – CICE; e Tomás Virtuoso, escolhido pelo Secretariado Internacional das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, foram recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa, na passada segunda-feira, dia 30 de abril, em Belém.

O encontro com Marcelo Rebelo de Sousa foi motivado pela recente participação dos três portugueses na reunião pré-sinodal, intitulada «We talk together», que reuniu mais de 300 participantes dos cinco continentes, entre 19 e 24 de março, em Roma.

A audiência contou com a presença do presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, da Igreja Católica em Portugal, o bispo D. Joaquim Mendes, que acompanhou os três jovens.

Igreja/Estado: Presidente da República recebeu jovens portugueses que participaram no pré-sínodo

Agência Ecclesia

03 de Maio de 2018