comprehensive-camels

D. José Ornelas presidiu à Eucaristia de celebração do 9.º aniversário da GNR de Setúbal

20180502-GNR-07

O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR) comemorou, no passado dia 02 de maio, o seu 9º aniversário como Unidade Territorial e o 106º de presença na cidade de Setúbal. Para assinalar este dia, realizou-se, na Igreja de São Sebastião, a celebração eucarística presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas.

Contando com a participação de militares e civis, no ativo, reserva ou reforma, a Eucaristia foi concelebrada pelo Capelão Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da GNR, Padre Agostinho Rodrigues de Freitas.

Na homilia, o Bispo de Setúbal felicitou as forças de segurança de Setúbal pelo trabalho que desenvolvem junto da população. “Todos os dias surgem novos problemas que exigem novas respostas – afirmou o Prelado – felicito-vos, por isso, pela busca de consenso, pela vossa capacidade de cuidar do outro, sobretudo dos mais fracos, ao serviço de um mundo de cidadania, justiça e paz”.

O Prelado lembrou, também, que cada um destes responsáveis pela segurança do país, não deve contar, apenas, com a sua autoridade e competência: “Deus, fonte de vida, é também Quem nos dá o poder para a defesa dos mais débeis”.

AS

Partilhe nas redes sociais!
04 de Maio de 2018