Convívios Fraternos: 50 anos – Cruz Peregrina chegou à Diocese sadina

A Cruz Peregrina dos Convívios Fraternos, que está a percorrer as Dioceses portuguesas por ocasião do cinquentenário do movimento, chegou a Setúbal no passado domingo, dia 6 de maio. O acolhimento à Cruz decorreu na Sé, com a Eucaristia presidida pelo Bispo de Setúbal.

Na homilia da celebração, D. José Ornelas, assinalou como “muito significativo” o facto de a Cruz Peregrina de um movimento pensado para os jovens, estar a passar pelas Dioceses numa altura em que a Igreja se prepara para o Sínodo dos Bispos sobre a Juventude. “Também na Diocese de Setúbal nos estamos a preparar para acompanhar e refletir quais são os caminhos que Deus nos sugere nesta época radical em que vivemos – afirmou – os jovens são os mais atingidos, mas são também os que têm capacidade de ser protagonistas”.

O Bispo de Setúbal pediu aos convivas que sejam “gente enamorada por Cristo e cheia do Seu Espírito”, que “vive com paixão a Igreja” e que “abre os olhos e o coração à missão que Deus chama”.

Ao terminar a Eucaristia de Ação de Graças pelos 50 anos da criação dos Convívios Fraternos, João Brás, presidente do Secretariado do movimento na Diocese de Setúbal, deixou o apelo para que os convivas se façam presentes nos momentos de Adoração à Cruz que vão decorrer em cada uma das paróquias por onde a cruz vai passar, percorrendo as sete vigararias.

O programa completo pode ser consultado abaixo.

Convívios Fraternos: 50 anos do Movimento – Setúbal recebe Cruz Peregrina de 06 a 19 de maio

AS

08 de Maio de 2018