Jovens da Paróquia de Amora vencem Festival da Canção Jovem Cristã da Vigararia do Seixal

20180505-Festival-Vicarial-Seixal-Eccomi

A 29.ª edição do Festival da Canção Jovem Cristã da Vigararia do Seixal realizou-se no passado sábado, dia 05 de maio, no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva (Corroios). Organizada pelo Grupo de Jovens Fénix, de Vale de Milhaços, a edição deste ano teve como vencedor o Grupo de Jovens Eccomi da Paróquia de Amora.

“Família, Santuário da Vida” foi o tema que guiou as nove músicas a concurso, provenientes dos grupos de jovens de seis paróquias da vigararia do Seixal: Arrentela, Fernão Ferro, Vale de Milhaços, Miratejo, Amora e Corroios.

Ao júri, composto pelo Padre Rui Gouveia, reitor do Seminário de Almada e diretor da Pastoral das Vocações da Diocese, pela professora de música Raquel Pereira, e pelo maestro José Fernandes, coube a avaliação do 1.º lugar, melhor letra, melhor música e melhor interpretação.

Assim, a “Música do Coração”, do Grupo de Jovens Eccomi, da Paróquia de Amora, além de ter sido a canção vencedora, levou ainda para casa o prémio de melhor letra. A melhor música foi atribuída aos Jovens sem Fronteiras, de Fernão Ferro, com canção “Família em Missão”, e a melhor interpretação foi entregue ao grupo de jovens Fénix, de Vale de Milhaços, com a música “Pé Ante Pé”. O prémio de melhor claque foi atribuído ao grupo de jovens Hope, da Paróquia de Corroios.

Família é ponto de partida para encontrar a vocação

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, apesar de não estar presente, enviou uma mensagem aos jovens da Vigararia do Seixal, onde afirmou que “o carinho de Deus vivido na família é o ponto de partida para discernir, acolher e cumprir a missão que Deus tem para cada um/a, pois é no seio da família que cada um/a encontra a sua vocação, para formar a sua família, para cuidar de outras famílias, para cuidar da família Igreja, para cuidar da família humana… para estar ao serviço da vida”.

Deixou ainda um apelo: “Deixai-vos interpelar pelo convite que Deus vos faz, na descoberta e amadurecimento da vossa própria vocação. Possa a vossa música ser um verdadeiro hino contra a ‘cultura do provisório’ para a qual nos alerta o Papa Francisco, e reflexo do ‘sim’ para sempre, à maneira de Jesus”, disse o Prelado na sua mensagem.

AS

08 de Maio de 2018