Jovens sem Fronteiras em “retiro andante” até ao Cabo Espichel

20180501-JSF-Retiro-Cabo-Espichel

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de abril, o Retiro Andante da Região Sul dos Jovens sem Fronteiras (JSF). Fomos acolhidos em Palmela na sexta-feira e no sábado iniciámos a nossa peregrinação até Cabo Espichel. Durante o dia tivemos a oportunidade de refletir e partilhar sobre «As Luzes e sombras do caminho».

Parámos em Azeitão e retomamos o caminho até Sesimbra onde pudemos recarregar energias tanto a nível espiritual, na Eucaristia, como a nível corporal. No dia 29 reiniciámos a caminhada com a ajuda da nossa Mãe, Maria. Chegamos ao Cabo Espichel perto das 14 horas e, depois de almoçar, pudemos preparar a Eucaristia que se realizou no Santuário de Nossa Senhora do Cabo.

Caminhámos para o Senhor, o que tornou todo o cansaço físico um pequeno detalhe. E foi de coração cheio que partimos para nossas casas, com um sentimento de paz e realização. Vivi este retiro com muita alegria e vontade de estar mais próxima de Deus, trouxe memórias inesquecíveis e o propósito de «ir onde Deus me enviar».

Margarida de Jesus, JSF Misericórdias

08 de Maio de 2018