comprehensive-camels

Fraternidade Nuno Álvares: Núcleo de Sesimbra peregrinou do Cabo Espichel a Fátima

20180422-FNA-Peregrinacao-01

O Núcleo de Santiago – Sesimbra, da Fraternidade Nuno Álvares, reuniu cerca de trinta elementos entre associados, familiares e amigos, para mais uma Peregrinação, desta vez em duas etapas, para unir os dois Santuários Marianos: o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Este grupo de peregrinos contou, também, com o acompanhamento de um carro de apoio e de um enfermeiro que já os tem acompanhado noutras peregrinações.

No dia 22 de abril, deram então início à peregrinação, saindo por volta das 7 horas da manhã, depois de uma reflexão em que pediram a Nossa Senhora o Seu amparo e a proteção. Durante quatro dias de Peregrinação passaram por Fernão Ferro, Cais do Sodré, Vila Franca de Xira, Cartaxo, Azambuja e Pernes.

Ao quinto dia de peregrinação, puseram-se a caminho muito cedo, pois tinham que subir a Serra de Minde e o cansaço começava a tomar conta de alguns, mas que não era impeditivo de continuarem. Imbuídos de uma enorme fé e a perseverança de chegarem a Fátima, percorreram, assim, os quilómetros finais. Passaram por Alcanena, almoçarem em Minde e galgaram os últimos quilómetros até chegarem a Fátima.

No fim, deram graças a Deus e à Nossa Senhora por terem chegado e por terem tido a graça de viverem mais esta jornada de Fé, que os fez esquecer todos os obstáculos e que serviu para, de uma forma incomensurável e inexplicável, unir para sempre quem nesta Peregrinação participou. Peregrino uma vez… sempre Peregrino.

Manuel Tomás Silva, Secretário da Direção Núcleo Santiago – Sesimbra

Partilhe nas redes sociais!
11 de Maio de 2018