comprehensive-camels

Hospital de São Bernardo: “Cuidar, com humanização e compaixão, tocando as feridas físicas, humanas e espirituais”

20180511-Hospital-Sao-Bernardo-59-anos-01

Celebrou-se, no passado dia 09 de maio, mais um aniversário do Hospital de São Bernardo – Setúbal (59 anos), que contou com a presença do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas.

O Prelado referiu, na sua homilia, a importância do cuidar, com humanização e compaixão, tocando as feridas físicas, humanas e espirituais, como Jesus fazia, para as curar. Insistiu na importância dos bons cuidados , em todos os momentos da vida, fazendo uma alusão à questão da eutanásia, tema atualmente em discussão na sociedade portuguesa.

Deixou, no final, uma palavra de felicitações a todos os profissionais, voluntários e Conselho Administrativo, pelo trabalho e dedicação que se faz no Hospital em prol da pessoas doentes que ali recorrem.

Na continuidade das palavras do Bispo de Setúbal, o cântico de ação de graças foi cantado por um jovem de outra religião cristã, também para mostrar a vivência ecuménica que se vive no Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa do Centro Hospitalar de Setúbal.

Depois da Celebração da Missa de Ação de Graças seguiu-se uma sessão solene, com entrega de medalhas aos profissionais que completaram 25 anos de serviço, e um almoço aberto a todos os profissionais.

Pe. João Rosa, capelão do Hospital de São Bernardo

Partilhe nas redes sociais!
11 de Maio de 2018