comprehensive-camels

Externato Diocesano celebra diversidade cultural no Museu da Cidade de Almada

20180512-EFLS-DiverCidades

O Externato Frei Luís de Sousa celebra a diversidade cultural com um conjunto de atividades que leva a cabo, durante a Semana dos Museus, no Museu da Cidade de Almada. Trata-se da concretização dum projeto pedagógico denominado “diverCIDADES” realizado ao longo do presente ano letivo pelos alunos do colégio, orientados pelos seus professores, e que agora culmina com a apresentação ao público.

A exposição denominada “diverCIDADES”, levada a cabo conjuntamente entre o Externato Frei Luís de Sousa e a Câmara Municipal de Almada, foi inaugurada no passado dia 11 de maio, na presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Almada e de representantes da comunidade educativa do colégio e da autarquia, mantendo-se aberta ao público até dia 19 de maio.

A 12 de maio, o colégio promoveu um debate, no mesmo espaço do Museu da Cidade, sobre o tema “O projeto Europeu – 60 anos Que futuro?” e um seminário que abordou “Diálogo intercultural através de práticas educativas inovadoras”.

Na tarde do próximo sábado, dia 19, a escola leva a cabo o Festival Intercultural “diverCidades”, que celebrará com muita cor, palavra, música e dança a beleza da diversidade cultural vivida nas cidades e no mundo.

Todos os eventos são abertos à comunidade em geral.

Externato Frei Luís de Sousa

Partilhe nas redes sociais!
12 de Maio de 2018