Crismas na Sobreda: “Quero construir Igreja seguindo o exemplo de Cristo”

20180514-Crismas-Sobreda

No domingo, dia 6 de maio, Dia da Mãe, a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, da Sobreda, e a Paróquia da Sagrada Família, da Vila Nova da Caparica, encheram-se de júbilo pela celebração do Sacramento da Confirmação de onze jovens e um casal de adultos que querem continuar a seguir Cristo nesta sua caminhada de vida cristã. D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, presidiu aos Crismas na Paróquia da Sobreda.

D. José Ornelas referiu o Evangelho do dia, que dizia que «Não fostes vós que Me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e destinei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça. E assim, tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros», afirmando que Cristo conta com todos e que devem estar atentos ao que Ele lhes quer dizer.

Afonso de Sousa Dias, um dos jovens crismados, testemunhou assim este dia: “Tive a honra de receber o último sacramento de iniciação, o Crisma, pelo que recebi o Espírito Santo e fui enviado para anunciar o Evangelho ao mundo. Ainda não sei muito bem como me senti naquele dia, sei que foi muito alegre, cheio de partilhas… Um dia onde o amor marcou presença e o momento em que tive a absoluta certeza de que quero construir Igreja seguindo o exemplo de Cristo. Enfim, a partir de agora, também tenho responsabilidades na Igreja que advém com a minha maturidade na fé. E… foi mais um passo deste rumo até ao céu.”

As duas comunidades fazem votos para que estes crismados agora ungidos pelos santos óleos e enriquecidos  pela força do Espírito Santo, perseverem na fé e na maturidade cristã e se mantenham ativos nos grupos e movimentos das Paróquias e da Diocese a que pertencem.

Amélia Agostinho, Paróquia da Sagrada Família da Vila Nova da Caparica

14 de Maio de 2018