comprehensive-camels

“Ao serviço da vida”: as palavras de D. José Ornelas a recém licenciados e mestres da área da saúde

20180518-Egas-Moniz-Diplomados

Realizou-se, na passada sexta-feira, dia 18 de maio, a sessão solene de entrega das cartas de curso e proclamação dos licenciados e mestres do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, no Monte da Caparica. D. José Ornelas, o Bispo diocesano, esteve presente neste momento e deixou algumas palavras aos recém-formados.

Numa instituição de ensino superior onde a formação é dedicada à saúde, e numa altura em que, na sociedade portuguesa se discute a legalização da eutanásia, o Bispo de Setúbal pediu aos licenciados e mestres que colocassem os seus cuidados ao serviço da vida.

“Na nossa sociedade há, hoje, uma discussão que não deixa ninguém indiferente. As capacidades técnicas que vocês aqui adquiriram ao longo dos últimos anos devem ser colocadas ao serviço da vida e de uma qualidade de vida aceitável para todos – disse D. José Ornelas – Procurem ajudar aqueles que são mais frágeis, porque as melhorias nos cuidados de saúde que têm sido conseguidas são para que todos tenham real acesso a elas quando a fragilidade e o sofrimento batem à porta”.

Formulando, aos recém-formados, os desejos dos maiores sucessos profissionais, o Prelado lembrou ainda a carreira tem que estar ao serviço do bem comum: “as competências e as capacidades que aqui colhestes têm que estar ao serviço do bem comum e da dignidade de cada um. Lançados no mundo pela escola que vos formou, acarinhados pela família, desejo que possam estar ao serviço da vida e daqueles que mais precisam”.

AS

Partilhe nas redes sociais!
19 de Maio de 2018