comprehensive-camels

Paróquia de Amora celebra Festa do Beato Scalabrini e das Comunidades

20180519-Festa-Scalabrini-Amora

A Paróquia de Amora celebra, no próximo dia 03 de junho, a Festa do Beato João Batista Scalabrini e das Comunidades. Antes, e logo desde o dia 31 de maio, realiza-se um tríduo de preparação com a presença das relíquias do Beato. 

O programa é o seguinte:

  • 31 de maio, às 10h00 – Início do Tríduo na Capela de São José na Quinta da Princesa
  • 01 de junho, às 19h00 – Missa na Igreja Beato Scalabrini
  • 01 de junho, às 21h00 – Missa na Igreja dos Foros de Amora
  • 02 de junho, às 18h30 – Missa na Igreja Matriz
  • 02 de junho, às 21h00 – Filme sobre a história de emigrantes mexicanos, seguido de debate, no salão da Igreja Beato Scalabrini
  • 03 de junho, às 10h30 – Missa na Igreja Beato Scalabrini, seguida de almoço com pratos típicos das várias comunidades, terminando com tarde cultural que inclui um musical sobre o Beato Scalabrini

O Beato João B. Scalabrini, bispo e apóstolo dos migrantes, é o Padroeiro da nova Igreja principal de Amora. Sendo a Amora muito marcada pela presença de migrantes e havendo a presença de uma congregação que se dedica aos migrantes, foi escolhido este padroeiro.

De facto, João B. Scalabrini é o fundador dos Missionários Scalabrinianos que têm como carisma específico o de acompanhar os migrantes e sensibilizar a igreja local sobre a necessidade do seu acolhimento.

Ver artigo completo sobre o Beato João B. Scalabrini.

AS

Partilhe nas redes sociais!
19 de Maio de 2018