Simpósio do Clero: “O Padre: ministro e testemunha da alegria do Evangelho” (inscrições abertas)

20180519-Simposio-Clero

Realiza-se em Fátima, de 03 a 06 de setembro, o Simpósio do Clero, subordinado ao tema o tema «O Padre: ministro e testemunha da alegria do Evangelho».

Do programa proposto destaca-se a presença do Cardeal Beniamino Stella (Perfeito da Congregação para o Clero), que irá falar sobre “O ministério sacerdotal no magistério do Papa Francisco”, D. Jorge Carlos Patrón Wong (Secretário da Congregação para o Clero) que abordará “A formação sacerdotal na Igreja do Futuro” e “A formação para a fidelidade e fecundidade no ministério”, Pablo d’Ors (Associação Amigos do Deserto) que apresentará a “Vida espiritual: alma do ministério sacerdotal” e D. Juan Maria Uriarte (Bispo Emérito de San Sebastian) que falará sobre “O celibato sacerdotal: sua nobreza, dificuldades e etapas”.

As inscrições dos sacerdotes devem ser feitas até ao dia 30 de junho, junto do Delegado Diocesano para este Simpósio, Padre José Pinheiro (pároco da Cova da Piedade e secretário do Secretariado Permanente do Conselho Presbiteral).

AS

19 de Maio de 2018