Uma Avé Maria por cada um dos 230 deputados que vai debater e votar a legalização da Eutanásia

20180518-Vigilia-Oracao-Vida-01

Na passada sexta-feira, dia 18 de maio, promovida pelo Secretariado diocesano da Pastoral familiar de Setúbal, decorreu na igreja de Santo André no Barreiro, uma Vigília de oração pela Vida.

Integrada na Semana da Vida – que teve lugar entre 13 e 20 de Maio – a Vigília acabou por decorrer de modo um pouco distinto do inicialmente previsto.  Após o terço inicial, na presença do Santíssimo Sacramento e por inspiração do Espírito Santo, os mais de 30 presentes rezaram uma Avé Maria por cada um dos 230 deputados com assento na Assembleia da República que, no próximo dia 29 maio, irão debater e votar a legalização da Eutanásia em Portugal.

Como foi lido do flyer da Comissão Episcopal do Laicado e Família distribuído, “a Igreja, porque é mãe e mestra da vida, tem de estar, sem medo, na primeira linha desta decisiva reflexão sobre o dom primeiro que é a vida, lembrando que este dom é uma tarefa infinita, que não cabe na frieza das leis, e tem de ser sempre acompanhado pela compaixão e misericórdia.

No final, como habitualmente, houve chá e um pequeno convívio entre os participantes.

Um milhão e meio de desdobráveis para ajudar no debate sobre a eutanásia

Ricardo e Mónica Antunes, Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar de Setúbal

20 de Maio de 2018