Palhais/Santo António: Jovens em diálogo sobre a Eutanásia

20180519-Eutanasia-Palhais

Na semana de oração pela vida, o grupo de jovens Life Teen da Paróquia de Palhais/Santo António teve a iniciativa de realizar um diálogo acerca da eutanásia, no dia 19 de Maio.

Este evento foi aberto a toda a paróquia e contou com a participação da Dra. Maria José Cercas, do Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho, que deu o seu testemunho pessoal e profissional, onde foram mencionadas as consequências da despenalização da eutanásia e também a importância dos cuidados paliativos no fim de vida.

Foi dada a oportunidade aos jovens de esclarecerem as suas dúvidas e de participarem, dando a sua opinião acerca do tema.

Este diálogo durou cerca de duas horas e permitiu que os jovens refletissem e meditassem acerca valor da vida humana e da dignidade da pessoa.

No final do encontro, todos se uniram, rezando a oração pela vida.

Joana Baião, grupo de jovens Life Teen

23 de Maio de 2018