Igreja de Setúbal celebra a solenidade do Corpo de Deus

20180531-Corpo-Deus

No próximo dia 31 de maio, a Igreja celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Na Sé de Setúbal, as celebrações serão presididas por D. José Ornelas, o Bispo diocesano.

Pelas 12h tem lugar a celebração da Eucaristia, onde serão instituídos vinte e oito novos Ministros Extraordinários da Comunhão. De seguida, será exposto o Santíssimo Sacramento, havendo Adoração até ao início das vésperas solenes, às 17h.

Após as vésperas, realiza-se a solene Procissão do Corpo de Deus pelas ruas da cidade sadina, saindo da Sé e terminando na Igreja de São Julião.

Este é sempre um importante momento da Igreja diocesana em que, “juntos, afirmamos o compromisso de continuarmos hoje a presença congregadora de Cristo-Eucaristia nas nossas comunidades e no meio das nossas cidades, sem medos” (D. José Ornelas, na Procissão do Corpo de Deus 2017).

Procissão do Corpo de Deus 2017

AS