Cursilhos de Cristandade: D. José Ornelas nomeou novo secretariado diocesano

20180525-Secretariado-MCC

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, nomeou, hoje, 25 de maio de 2018, os membros para a constituição do novo secretariado Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Setúbal, para o mandato de 2018-2021.

No decreto de nomeação hoje publicado, D. José Ornelas exprime ao secretariado cessante, gratidão pelo serviço prestado ao Movimento e, através deste, à Igreja Diocesana.

Ao novo secretariado agora nomeado, o Bispo de Setúbal pede que “inspirados no Evangelho e no dinamismo missionário que carateriza o Movimento dos Cursilhos de Cristandade, continuem a estar ao serviço do anúncio da alegria do Evangelho e da formação apostólica dos fiéis leigos, para serem construtores do Reino de Deus em todos os ambientes da Diocese e do mundo”.

Os novos membros do secretariado Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Setúbal são:

• Presidente: Mariana Adelaide Rodrigues Nabais Dias;
  • Secretário: Ricardo Jorge Maciel Rodrigues;
  • Tesoureiro: João Domingos de Matos Pais;
  • Vogal da Pré-Escola: Olivério Luís Lopes Jorge;
  • Vogal do Pré-Cursilho: Rosete Feiteira Gomes Santana;
  • Vogal do Pós-Cursilho: António Alexandre Teixeira Lopes Vilas Boas.

A acompanhar o atual secretariado permanece o assistente espiritual, Padre Fernando Miguel Mendonça Alves, e o assistente espiritual adjunto, Padre António Manuel Rodrigues Estêvão.

Anabela Sousa

25 de Maio de 2018