comprehensive-camels

Azeitão: D. José Ornelas presidiu à Eucaristia de ação de graças pelos 25 anos do Lar dos Bancários

20180527-Lar-Azeitao-25-anos-03

No passado dia 27 de maio, o Lar de Idosos do SAMS (Serviços de Assistência Médico-Social) do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, em Azeitão, celebrou 25 anos de existência. A ocasião foi assinalada com a celebração de Eucaristia de ação de graças presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, na presença do pároco de Azeitão, Padre Luís Ferreira, e do Padre Adalberto Saraiva, pároco emérito da Comporta.

Depois das fotografias poderá ler um breve testemunho de uma das residentes do lar.

“O dia 27 de maio foi um dia de grande alegria: faz anos de vida o Lar de Azeitão. Não serão todos os que agora aqui vivem, que têm esse privilégio, porque passado tanto tempo, é natural que muitos já estejam na casa de Deus, mas nunca serão esquecidos, com um sentido respeito e oração.

Um pela marcado pela grande alegria da vinda do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas de Carvalho. Um homem brilhante que nos traz a Palavra de Deus nas mãos, e o nosso querido Padre Luís Ferreira, que tanto nos acarinha com a sua presença alegre e amiga em todas as missas e cerimónias religiosas.

Depois de celebrada a Eucaristia foi servido um simples lanche de receção e a diretora da Instituição fez as honras da casa e mostrou a felicidade de ter tão cativantes e honrosas visitas.

Seguiu-se uma tarde animada por músicas, cantares, danças, baile e ainda uma bonita passagem de modelos de chapéus feitos pelas voluntárias.

Houve também uma distribuição de lembranças a todos os residentes.”

Helena de Pina Manique, residente no Lar de Idosos do SAMS (Serviços de Assistência Médico-Social) do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas

Partilhe nas redes sociais!
30 de Maio de 2018