Livro do Padre Sílvio Couto é apresentado na Feira do Livro de Lisboa

2018002-Livro-Padre-Silvio-Couto-01

No próximo domingo, dia 3 de junho, às 19 horas, é lançado no contexto da «Feira do Livro de Lisboa», o livro de António Sílvio Couto, com o título ‘Nesta Igreja que amo e sirvo’. Esta publicação, sob a chancela da Paulinas Editora, faz, na primeira parte, uma reflexão sobre as notas (ou propriedades) eclesiais da Igreja: una, santa, católica e apostólica, prosseguindo na segunda parte com uma abordagem às vocações, carismas e ministérios da Igreja.

Com cerca de duas centenas e meia de páginas esta nova publicação pretende assinalar os trinta e cinco anos de ordenação sacerdotal do autor, sendo mais de duas dezenas vividas ao serviço da Igreja diocesana de Setúbal.

Eis uma breve citação do senhor Bispo de São Tomé e Príncipe, que assina a apresentação e surge na contra-capa:

‘O Pe. António Sílvio Couto brinda-nos com mais uma obra da sua autoria. É um pequeno livro onde ele pretende desenvolver o tema da Igreja. E diz-nos que esta nasceu, seguindo a teologia de São João, do lado aberto de Cristo, do coração de Cristo. É um tema atual. Num mundo paganizado e egocêntrico, onde a pessoa pretende ser a realizadora da sua salvação, o Pe. António Sílvio Couto leva-nos a voltarmos às origens da revelação, a aprofundarmos o que significa sermos Igreja, vivermos a nossa fé em Igreja, perceber que Cristo é que nos salva, em Igreja, como igreja, que é o seu Corpo’.

De referir que, desde 2007, António Sílvio Couto viu publicados pela Paulinas Editora treze títulos, à mistura com outras editoras católicas.

ASC

30 de Maio de 2018