Na manhã da próxima sexta-feira, dia 08 de junho, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o Clero da Diocese de Setúbal vai celebrar, festivamente, este dia, no Santuário de Cristo Rei, em ação de graças pela vocação sacerdotal a que cada um foi chamado.
Neste mesmo dia será assinalado, de forma especial, o Jubileu Sacerdotal de seis padres que festejam 60, 50 e 25 anos de ordenação presbiteral.
Em convite endereçado ao Clero de Setúbal, D. José Ornelas, o Bispo diocesano, sublinhou a importância da presença de todos os sacerdotes neste dia, “para celebrar e agradecer o dom do sacerdócio, unidos ao Coração de Jesus, em comunhão com os nossos irmãos que festejam os Jubileus de Ordenação Presbiteral”.
- Padre Horácio Noronha – 60 anos, Chanceler
- Padre José Lobato – 50 anos, Vigário Geral
- Padre Luís Martins Ferreira – 50 anos, Pároco de Santa Cruz (Barreiro)
- Padre Pedro Cerantola – 50 anos, Vigário Paroquial de Amora
- Padre Ramiro Ferreira
“À vista do Coração de Jesus, surge a questão fundamental da nossa vida sacerdotal: para onde está orientado o meu coração? Uma pergunta que nós, sacerdotes, nos devemos pôr muitas vezes, cada dia, cada semana: para onde está orientado o meu coração?”
Papa Francisco, Homilia no Jubileu dos Sacerdotes, Praça de São Pedro, 3 de junho de 2016
https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2016/documents/papa-francesco_20160603_omelia-giubileo-sacerdoti.html
AS