“Rezamos pelo João Paulo, mas perguntamo-nos: O que Deus quer de mim?”

20180615-Vigilia-Joao-Paulo-Duarte-01

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, recebeu, na passada sexta-feira, dia 15 de junho, a vigília de oração em que se rezou, especialmente, pela ordenação do futuro padre da Diocese de Setúbal: o Diácono João Paulo Duarte que é hoje ordenado sacerdote, na Sé de Setúbal, na celebração pelo Bispo diocesano, D. José Ornelas.

A vigília de oração foi presidida pelo reitor do Seminário de Almada, Padre Rui Gouveia, que na sua breve reflexão sobre o Evangelho, convidou todos os presentes a refletir sobre a sua própria vocação e a fazer a pergunta: “O que é que Nosso Senhor quer de mim?”.

“Nesta noite – afirmou o sacerdote – olhamos para o João Paulo, rezamos por ele, mas também olhamos para nós e perguntamo-nos ‘O que Deus quer de mim?’. E se já descobri a minha vocação, tenho que procurar rezar se estou a fazer o que Nosso Senhor me pede ou a impor a minha vontade. Esta noite é também para cada um de nós olhar para si, neste caminho de santidade”.

A noite de oração contou ainda com o testemunho vocacional de uma família, uma religiosa, um seminarista e um jovem. No final, o futuro sacerdote, agradeceu a presença de todos e interpelou os jovens presentes: “Não tenham medo de perguntar a Deus o que quer de cada um de vós e pode ser que se surpreendam com a resposta”.

AS

17 de Junho de 2018