Festas Multiculturais em honra de São João Batista no Vale da Amoreira

20180620-Baixa-Banheira-Vale-Amoreira-01

A Paróquia de São José Operário da Baixa da Banheira é parte ativa das Festas Multiculturais em honra de São João Batista, no Vale da Amoreira, animando os momentos religiosos da festa que começa hoje e termina a 24 de junho.

“As festas são importantes pois servem, e só assim interessam neste formato, de reconhecimento, respeito e intercâmbio de culturas”, explica a paroquiana Filipa Cruz.

As Festas Multiculturais, no Vale da Amoreira, realizam-se ao lado da capela dedicada a São João Batista e até dia 24 de junho é “necessário” que os cristãos “aproveitem esta oportunidade para conviver e passar o testemunho”.

“Não há diálogo autêntico se se abdica da própria identidade”, afirma Filipa Cruz.

A Eucaristia, a partir das 09h00, seguida da procissão pelas ruas, no próximo domingo (24 de junho), integram o programa festivo de música, dança, gastronomia, entre outros motivos de celebração e comemoração.

“É necessário salientar o valor da Eucaristia. O que ela é realmente para nós e o que nós somos com ela. A procissão está também nesta linha, estamos todos em caminho”, desenvolve.

“Nós, cristãos, neste caminho comum somos acompanhados por Jesus na Eucaristia”, salienta Filipa Cruz.

Paróquia de São José Operário (Baixa da Banheira e Vale da Amoreira)

20 de Junho de 2018