Paróquia de Cacilhas: “Crismado é um outro Cristo que levamos no coração”

20180616-Crismas-Cacilhas

No passado Sábado, dia 16 de Junho, D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, administrou o Sacramento do Crisma a 16 jovens e adultos da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Cacilhas, e estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre familiares, amigos e membros da Comunidade Paroquial.

De notar que dentro deste grupo houve alguns que foram  baptizados durante o tempo Pascal. Não obstante pudessem ter sido crismados na própria celebração do baptismo em que ressuscitaram com Cristo, optou-se por deixar o completar da Iniciação Cristã, com o Crisma ministrado pelo Bispo. Ainda no decorrer da celebração alguns adultos também fizeram a sua primeira comunhão.

Na homilia o Bispo diocesano, D. José Ornelas, realçou a importância de ser crismado como alguém enviado para dar a conhecer Cristo aos outros. Crismado é um outro Cristo que levamos no coração e damos testemunho para toda a vida. É o início de uma nova etapa das vossas vidas.

Padre Quintino Trinchete, Pároco de Cacilhas

20 de Junho de 2018