Paróquia de Santo André: Família parte em missão para a Suíça

20180617-Familia-Missionaria-Santo-Andre-01

No dia 17 de junho, a Paróquia de Santo André fez o envio formal de uma família que vai evangelizar para a Suíça. É formada pelo casal Ricardo da Cruz e Leonor Cruz, com os seus quatro filhos menores.

Esta família pertence à segunda comunidade Neo-Catecumenal da Paróquia e ofereceram-se como missionários leigos. Entraram para a Igreja já em plena juventude (16 e 18 anos), fizeram o seu percurso de iniciação cristã, sentiram-se amados por Jesus Cristo na sua realidade existencial e, agora, atraídos por esse amor, vão testemunhá-lo nas suas vidas.

Já foram enviados pelo Papa Francisco, no dia 05 de maio, em Roma, mas no passado domingo foi a sua Paróquia que os enviou e lhes prometeu todo o seu apoio espiritual e material.

Vão para a Suíça, para uma região onde não há sinal algum de presença cristã, e onde vivem muitos portugueses. Com mais seis casais e seus numerosos filhos, vão dar origem a uma paróquia nova. Estes filhos, convivendo e bem orientados pela formação cristã, casarão entre si e, assim, se multiplicarão as famílias cristãs.

É uma nova forma de realizar a “nova evangelização”, chamada “missio ad gentes”. Vão viver no meio de outras famílias, tantas delas destruídas pelo materialismo e pobreza afetiva, com tantos problemas e sofrimentos, dando o testemunho de famílias cristãs onde vivem no amor mútuo e a Deus. É uma presença testemunhal, a exemplo do que encontramos nos Atos dos Apóstolos.

Que Deus os acompanhe, ampare e fecunde o seu trabalho de evangelização, que nós também os acompanharemos.

Padre Armando Azevedo, pároco de Santo André (Barreiro)

Partilhe nas redes sociais!
20 de Junho de 2018