Crismas em Vale de Milhaços: “Ser uma voz que procura ajudar o outro”

20180623-Crismas-Vale-Milhacos

No passado sábado, dia 23 de Junho, pudemos presenciar na Igreja de Vale de Milhaços, um dos momentos mais importantes na vida de qualquer cristão, o início de uma nova etapa para muitos jovens: a sua Confirmação. Após um período de longa preparação pudemos ouvir o seu “sim” a Deus perante toda a comunidade paroquial.

O nosso Bispo, D. José Ornelas, realçou na homilia a importância de sermos “a voz” durante a nossa vida, uma voz que procura ajudar o outro, fazendo mais e melhor, mas sobretudo, ouvindo o que o Espírito Santo nos diz ao longo deste caminho de serviço. Devemos também ter consciência que Deus nos conhece mesmo antes de sermos formados, ou seja, o ser humano é uma criação pensada e amada por Deus antes até de ser gerada. Fazemos todos parte de um plano maior concebido pelo Altíssimo.

Os crismados têm agora mais responsabilidades para consigo próprios, para com a comunidade cristã e para com Deus. Devem, agora, procurar ajudar e incentivar a comunidade de uma forma ainda mais sólida, pois são eles o futuro da Igreja. Que o Espírito Santo os ajude a manter a proatividade e que faça germinar nos seus corações a vontade de crescer com Ele, pois só alcançamos a verdadeira felicidade quando fazemos os outros felizes.

No final da celebração, o Bispo de Setúbal benzeu a nova via sacra da Igreja de Vale de Milhaços, inaugurada nesse mesmo dia, e que ficará à nossa disposição para contemplação e reflexão.

Grupo de Jovens Fénix, Paróquia de Vale de Milhaços

27 de Junho de 2018