Cursilhos de Cristandade terminaram o ano com Ultreia Diocesana

20180624-MCC-Ultreia-Diocesana-03

No passado domingo, dia 24 de junho, o Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC),  da nossa Diocese de Setúbal, realizou a Ultreia Diocesana, com a qual concluiu as respectivas actividades presente ano pastoral de 2017/2018, na Quinta do Álamo, no Seixal. Participaram nesta atividade, cursilhistas oriundos de todas as Vigararias da Diocese.

A Ultreia iniciou com a oração da manhã, seguida de uma breve apresentação feita pela Presidente do Secretariado Diocesano, Mariana Dias, que solicitou a todos os presentes que esta ultreia fosse vivida, convivida e partilhada em ambiente de alegria, em comunhão e sobretudo com amizade.

Esta Ultreia Diocesana ficou marcada pelo testemunho (rolho) vivencial do casal cursilhista Helena e José Carlos Silva da paróquia de Nossa Senhora do Livramento Sobreda, Vigararia da Caparica.

Ao longo da sua intervenção, o casal testemunhou aos presentes os diferentes passos que compõem a caminhada na fé da respectiva família, antes e após os seus cursilhos, bem como o cuidado que sempre manifestaram no envolvimento e acompanhamento no percurso dos filhos. Sentiu-se que a Graça do Senhor habita em nós.

Seguiu-se a Eucaristia presidida pelo assistente espiritual adjunto do Movimento na Diocese, Padre António Estêvão.

A Presidente do Secretariado anunciou, ainda, as datas dos primeiros cursilhos que se irão realizar no próximo ano pastoral, lembrando a importância do trabalho de Pré-Cursilho.

Após a Eucaristia, seguiu-se um almoço partilhado que decorreu com muita alegria.

Louvemos O Senhor por este movimento na nossa Diocese de Setúbal, que leva tanta gente ao primeiro encontro ou reencontro com Cristo.
Decolores!

Secretariado do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Setúbal