Crismas na Marateca: Crismados receberam o “selo de Deus nos seus corações”

20180701-Crismas-Marateca

No passado domingo, dia 1 de julho de 2018, o bispo de Setúbal, D. José Ornelas, veio à Igreja de S. Pedro da Marateca (Águas de Moura), celebrar o dia do nosso padroeiro e crismar 37 “novas pedras vivas”, entre os quais muitas famílias, pais e filhos.

Dom José Ornelas pediu a estes membros da família de Deus, que receberam neste dia o “selo de Deus nos seus corações”, que rezassem com o coração, olhassem para Deus com Carinho e partilhassem com os Outros esse Carinho. “Abram o coração ao Espirito do Pai e proclamem a fé do batismo”.

“Deus desce sempre ao nosso mundo para estar connosco. Com o Dom que receberam cada crismado: o Espírito de Deus, a energia de Deus e a ternura de Deus lhes dará força para ajudarem na Paz do Mundo. Cada crismado recebeu a mesma fé de Pedro”, disse.

Com a presença renovada do Espírito Santo, o sacramento da Confirmação é o sinal de Deus que mergulha o cristão na plenitude do seu mistério. É um auxílio de Deus que permite ao Homem descobrir o seu lugar na Igreja, a ser testemunha do Evangelho e a entrar plenamente na missão a que o Pai o chama.

Mais um dia intenso de alegria, festa e partilha na nossa comunidade que encerrou com a procissão em honra de São Pedro Padroeiro da Paróquia de Marateca.

“Caminhando lado a lado na construção da Igreja de Cristo” (Palavras de um pai e de uma filha – Ricardo e Natacha Pernas – que se crismaram juntos)

“Pai Santo, Pai Amor, nós te agradecemos por tantos dons e tantos presentes que o Senhor nos tem dado.
Muito obrigada, Pai, pela nossa filiação, por sermos teus filhos e teus herdeiros.
Obrigada pelo nosso passado e pelas bênçãos e graças que são derramadas sobre nós e a nossa família, nesta hora da nossa confirmação.
Obrigada pelo nosso futuro e pelo plano de Amor que o Senhor traçou para as nossas vidas.
Jesus Cristo, nosso melhor amigo, nosso Salvador muito obrigada pela nossa Salvação, pela nossa redenção.
Muito obrigada, meu Mestre, porque o Senhor veio nos ensinar o seu Caminho.
Muito obrigada, Jesus, pela sua presença amorosa na Santa Comunhão e por vir fazer sua morada no mais íntimo dos nossos corações.
Divino Espírito Santo, nosso santificador, luz do nosso caminho, obrigada pela obra maravilhosa que o Senhor está realizando em nós.”

Benedita Pernas, paroquiana da Marateca

04 de Julho de 2018