São Pedro festejado no Seixal

20180629-S-Pedro-Seixal-02

No passado dia 29 de Junho, teve lugar, no Seixal, o culminar das tradicionais festas em honra de S. Pedro, Padroeiro do Concelho. De manhã, na Igreja Paroquial, foi celebrada Missa Solene, pelo pároco, o Pe. Tiago Ribeiro Pinto.

Proferiu a homilia da Missa o Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada, amigo do nosso Prior, que, com imenso sentido de humor, nos falou dos pecados e das virtudes de S. Pedro.

De tarde, apesar da ameaça da chuva, a procissão saiu à rua. Presidiu à procissão o Pe. Júlio do Vale, pároco de Arrentela, que também deu a bênção às embarcações e à Cidade.

O sermão foi proferido pelo Pe. Daniel Moreira Miguel, pároco de Miratejo, que nos falou das chaves e do poder das chaves dado a S. Pedro e à Igreja.

Marcaram presença nestes actos as autoridades locais.

Pe. Tiago Ribeiro Pinto, pároco do Seixal

04 de Julho de 2018