Crismas em São Sebastião: “Ser testemunho para a Igreja”

20180708-Crisma-Sao-Sebastiao-01

No passado Domingo, dia 08 de julho, D. José Ornelas celebrou o sacramento do Crisma na Paróquia de São Sebastião, em Setúbal. Na celebração, para além dos 5 crismados, sendo um deles das Paróquias de Azeitão, foram batizados 3 adultos.

A celebração iniciou com a apresentação individual do grupo de catecumenado e dos crismandos, a quem o Bispo de Setúbal dirigiu palavras de acolhimento na comunidade cristã.

Na homilia, D. José Ornelas falou da identidade do baptizado, que é aquele que assume a sua realidade pessoal e procura melhorá-la à luz daquilo que recebe de Jesus.

Aos crismandos disse que, agora, completando a iniciação cristã, devem ser testemunho para a Igreja e pediu-lhes para serem fiéis ao sacramento recebido. O Prelado pediu, ainda, que a comunidade os ajudasse a caminhar e para serem testemunho da adesão a Jesus.

Pe. Casimiro Henriques, pároco de São Sebastião

11 de Julho de 2018