Vila Nova de Caparica: “A arte ajuda a nossa alma a voltar-se para a beleza de Deus”

20180729-Vila-Nova-Caparica-Sagrada-Familia-01

No passado domingo, dia 29 de julho, a Paróquia de Vila Nova da Caparica celebrou dezoito anos da dedicação da Igreja Paroquial à Sagrada Família de Nazaré, e três anos de elevação a Paróquia. A ocasião foi assinalada, de forma significativa, na Eucaristia, com a bênção de cinco painéis ilustrativos da Sagrada Família, da autoria do Padre Clemilson Bernardes, vigário paroquial de Corroios.

Oriundo da Diocese de Três Lagoas, no Brasil, o Padre Clemilson Bernardes está, atualmente, a estudar na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Esta é a primeira obra de arte sacra da sua autoria integrada numa igreja portuguesa, depois de já várias igrejas, no Brasil, contarem com obras suas.

No início da celebração, o pároco, Padre João Dias, sublinhou que colocação daqueles ícones na igreja pretendem ajudar a comunidade a rezar e a aproximar-se de Deus: “Escolhemos embelezar o nosso templo com arte para dignificar o local onde nos encontramos com Nosso Senhor. A arte ajuda a nossa alma a voltar-se para a beleza de Deus, através da expressão do artista. Que estes ícones nos ajudem a elevar a nossa alma para Deus”.

AS

03 de Agosto de 2018