Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia de 11 a 13 de agosto

20180808-Festas-Troia-01

Realizam-se, no próximo fim de semana, de 11 a 13 de agosto, as Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, uma tradição celebrativa da comunidade piscatória da cidade de Setúbal. Para preparar estes dias, iniciou-se, ontem o Tríduo em honra de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, na Igreja de São Sebastião.

No sábado, 11 de agosto, pelas 15h00, será celebrada Eucaristia, também na Igreja de São Sebastião, por alma dos marítimos falecidos, seguindo-se, depois, a procissão para a Capela da Península de Tróia. À noite, pelas 21h30, realiza-se a procissão de velas na praia.

A 12 de agosto, já em Tróia, a missa, seguida de procissão, tem lugar pelas 10h30 e a tarde é marcada pelo concurso de barcos engalanados.

Na segunda-feira, dia 13, as festas encerram, ao final da tarde, com o Círio Fluvial para Setúbal.

Consulte, em seguida, o programa completo.

AS

09 de Agosto de 2018