Pré-Seminário: “Longe do mundo para pensar nas minhas escolhas”

20190909-Pre-Seminario-05

Ao iniciar o mês de Setembro, o Pré-Seminário da Diocese de Setúbal realizou o seu encontro de início de ano na Quinta de São Francisco, em Viseu. Xavier Antunes, da Paróquia do Montijo, foi um dos jovens participantes que nos vem trazer o seu testemunho.

“Entre 2 e 5 de Setembro realizou-se mais um encontro de Pré-Seminário. Este realizou-se num local pouco comum e, como tal, tornou-se um encontro um pouco diferente. Foi um tempo durante o qual não estivemos presos à nossa rotina diária. Houve tempo para rezar as laudes, as vésperas, para uma missa diária, para catequese e ainda houve tempo livre.

Houve um certo isolamento para com o mundo, devido ao local onde foi o encontro, o que permitiu romper um pouco com a lógica destrutiva do mundo e consolidar a fraternidade dentro do grupo.

Pessoalmente, foi um tempo onde, por estar longe do meu mundo, da minha bolha, das influências dos meus conhecidos, pude pensar nas minhas escolhas, no que podia fazer melhor para exercer a caridade para com os meus irmãos, discernir o que o Senhor quer para mim e esclarecer algumas dúvidas, na procura da verdade.”

Xavier Antunes

09 de Setembro de 2018