Comunidade Shalom: 180º SUMMER CAMP “foi uma experiência inacreditável com Deus”

20180912-SummerCamp-Shalom-06

A Comunidade Católica Shalom realizou, nos dias 06 a 09 de setembro, a segunda edição do 180 GRAUS SUMMER CAMP, um acampamento de férias com diversas atividades radicais, jogos na água, caiaque, voleibol, festas temáticas, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa e catequese. O evento aconteceu em Avis, no Alentejo e contou com 27 jovens participantes de Almada.

O 180 GRAUS, realizado pelos missionários da Comunidade Católica Shalom, tem o objetivo de levar os jovens de hoje a terem uma experiência com o amor de Deus e mostrar que a Igreja é também lugar para a juventude.

“Foi uma experiência inacreditável com Deus – conta Luís Pedro, de 17 anos, que participou pela segunda vez do acampamento – Nunca pensei que seria tão emocionante e divertido, e este acampamento teve tudo o que eu não podia esperar. Eu esperava tão pouco e encontrei muito. Não só as festas, brincadeiras e amizades, mas também a experiência com Deus. Este acampamento foi a melhor coisa que aconteceu, em todo momento cá em Portugal. Foi, inacreditavelmente, inspirador e relevante na minha fé”, conta o jovem a respeito dos quatro dias que esteve no acampamento.

Renovar o sentido de missão na Diocese de Setúbal

“Para nós o acampamento foi uma oportunidade de, em conjunto com os jovens, passar um pouco da experiência que um dia tivemos. Havia, entre os participantes, jovens de 17 anos que aprenderam a rezar a sua primeira Avé-Maria e foram pela primeira vez à missa. Foi gratificante e, apesar de todo o trabalho, pudemos renovar o sentido da nossa missão na Diocese de Setúbal: ser missionário com os jovens e pelos jovens”, diz Jackson Santos, missionário organizador do acampamento.

O acampamento Shalom acontece, anualmente, no período das férias e tem sido um grande instrumento de evangelização para os jovens da região de Almada.

Comunidade Shalom de Almada

12 de Setembro de 2018