Cáritas Diocesana de Setúbal cria fundo de apoio social em homenagem a D. Manuel Martins

2018104-Caritas-Fundo-D-Manuel-Martins

No passado dia 24 de Setembro celebrou-se o primeiro aniversário da morte do I Bispo de Setúbal, D. Manuel da Silva Martins. Esta data foi assinalada com a celebração de uma Eucaristia na Sé de Setúbal, pelas 18h30.

Em Setembro do ano passado, em 2017, após celebração das Exéquias, a Direção da Cáritas Diocesana de Setúbal deliberou por unanimidade instituir e atribuir todos os anos, dos seus próprios fundos, um Apoio Social a um caso grave da Diocese, que seja apresentado, a que deliberou também chamar, “Apoio Social D. Manuel Martins”.

À data da celebração do primeiro aniversário da morte de D. Manuel Martins o apoio monetário no valor de 1.000€ referente ao ano de 2018, já foi atribuído a um caso grave de carência apresentado por uma Paróquia da Diocese.

Eng.º Domingos de Sousa, Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal

04 de Outubro de 2018