Plenário do Clero: Coordenadora do novo Departamento da Juventude apresentou objetivos para o biénio 2018-2020

20181002-Plenario-Clero-01

O Clero de Setúbal esteve reunido, no passado dia 02 de outubro, no Seminário de Almada, para a reunião plenária de início do ano pastoral.
Nas primeiras dirigidas ao Clero, e destacando o biénio que a Diocese vai dedicar à Juventude e Vocações, D. José Ornelas pediu que nas comunidades se criassem condições para que os jovens possam redescobrir a alegria do Evangelho.

Este encontro do clero diocesano aconteceu na véspera do início dos Sínodo dos Bispos sobre “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”,  e contou com a presença da coordenadora do novo Departamento de Juventude, Inês Costa Baptista.

Na sua intervenção, a coordenadora apresentou a equipa diocesana da juventude, bem como os objetivos e as ações a implementar no biénio 2018-2020. “Partilha(r)-Te… Em novos caminhos” é o tema-guia que será, em breve, apresentado publicamente.

Presente esteve, também, o casal responsável pelos Centros de Preparação para o Matrimónio na Diocese de Setúbal, Eugénio e Ana Marques, que apresentaram os novos guias de diálogo para o movimento. D. José Ornelas destacou que, na continuidade de um biénio dedicado à Família, será importante uma articulação com o novo Departamento de Juventude.

AS

05 de Outubro de 2018