Externato Diocesano: Aula inaugural contou com testemunho de vida e vocação de D. José Ornelas

20181018-EFLS-Aula-Inaugural-02

O Externato Diocesano Frei Luís de Sousa celebrou, no passado dia 8, 62 anos de existência. A data foi assinalada com a tradicional aula inaugural do ano letivo que esteve a cargo do Bispo de Setúbal. Neste ano em que a diocese inicia um biénio especialmente dedicado à juventude e às vocações, a aula consistiu num testemunho de vida e de vocação feito por D. José Ornelas aos jovens alunos, professores e demais colaboradores do colégio.

A aula, que decorreu num registo de grande proximidade e simplicidade, terminou com perguntas dos alunos ao bispo, sobre a sua vocação e o seu serviço. Na sessão foram ainda homenageados os professores e funcionários que, no último ano, completaram 25 anos ao serviço do colégio.

Durante o resto do dia, todos os alunos, desde a creche até ao 12º ano de escolaridade, estiveram também envolvidos num projeto designado de “entrIrmãos”, que consistiu na criação de instalações artísticas que vão decorar os espaços da escola, como símbolo da união das pessoas e dos povos.

O dia terminou com um expressivo momento organizado pela Associação de Estudantes que decidiu oferecer um jantar aos professores  e funcionários do colégio,  como um gesto de “obrigado” por tudo o que fazem pelos alunos, a que deram o nome de “Graças ao Frei”.

O Externato Frei Luís de Sousa iniciou o seu ano letivo 2018/2019 no início do mês de Setembro, registando no presente ano um aumento de alunos, face aos anos anteriores. A abertura do ano letivo do externato diocesano foi objeto de reportagem pelo programa 70×7 que pode ser visionado aqui .

Externato Frei Luís de Sousa

18 de Outubro de 2018