Arrentela: Consagração das crianças da catequese ao Anjo da Guarda

20181019-Arrentela-Catequese-01

O passado fim de semana, 13 e 14 de outubro, marcou o início do ano catequético na Paróquia de Arrentela, com uma novidade. Para iniciar os encontros de evangelização infantil, as crianças e jovens fizeram uma Consagração ao Anjo da Guarda, uma vez que esta é uma devoção muito próxima aos mais jovens da nossa igreja.

A consagração foi realizada nas 2 igrejas da Paróquia: no sábado à tarde na Igreja de Nossa Senhora de Fátima (Torre da Marinha) e no domingo na Igreja de Nossa Senhora da Consolação (Arrentela).

Durante a homilia, o prior, Padre Luiz Carlos, falou sobre a devoção aos Anjos, de modo particular ao nosso Anjo da Guarda, que conforme afirma a Santa Igreja, “os anjos são enviados por Deus para nossa proteção e para conduzir-nos no caminho da santidade”, sendo interessante destacar que o convite foi aceite também pelos pais e adultos da nossa comunidade que desejaram consagrar-se em conjunto com os filhos.

Pedimos a Deus que cada criança e cada jovem das nossas catequeses possam tecer uma bela relação de amizade com o melhor de todos os amigos, Jesus.

Paróquia da Arrentela, Catequese Paroquial

19 de Outubro de 2018