Jesuítas: “Sai da tua bolha” conta com a participação de uma jovem de Setúbal

20181019-Jesuitas-Sai-Bolha

Juntar jovens católicos de várias proveniências da Igreja e pô-los debater a Igreja e a juventude. Uma conversa “sem filtros”, como pede o Papa Francisco aos jovens, é o que vai acontecer no dia 24, na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, numa iniciativa conjunta do Centro Universitário Padre António Vieira, (CUPAV) e do Ponto SJ.

Numa altura em que o Sínodo dos Bispos está reunido no Vaticano para refletir sobre as questões dos jovens, da fé e do discernimento vocacional, este encontro pretende ser também um contributo para a reflexão sobre os desafios que as inquietações, desejos e problemas atuais dos jovens representam para Igreja. Ao juntar cinco jovens com experiências de Igreja diferentes, procura-se enriquecer a partilha e o conhecimento geral da realidade, de modo a que se possa também fomentar a comunhão na Igreja.

“Sai da tua bolha – uma conversa sem filtros sobre a Igreja” conta com a participação de cinco jovens, com idades entre os 17 e os 25 anos: Tomás Virtuoso, das Equipas de Jovens de Nossa Senhora e também um dos três jovens portugueses que representou Portugal no pré-sínodo (encontro do Papa com os jovens em março); Maria Correia, do Movimento Católico de Estudantes; Bernardo S. Brochado, da Paróquia de São Nicolau; Ana Mano Costa, do Corpo Nacional de Escutas e ainda Ariana Rodrigues, do grupo “Jovem, Levanta-te”, da Paróquia da Amora.

A moderação da conversa será feita pela jornalista Rita Garcia. A entrada é livre e não necessita de inscrição.

Mais informações em https://www.facebook.com/events/276658486517867/

Ponto SJ