Jovens convidados à missão: “Queremos ser missionários inconformados com a apatia do nosso mundo”

201181020-Jovens-Missao

Numa mensagem enviada ao Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, o Padre Carlos Silva, diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral das Missões convidou todos os jovens da Diocese a participarem no Dia Mundial das Missões, hoje, dia 21 de outubro, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha.

Leia, em seguida, a mensagem enviada e publicada no website do departamento.

Caros amigos, aqui vos deixo três ideias a propósito do dia das Missões (21 de Outubro), neste biénio dedicado à missão dos jovens e entre os jovens, como nos pede o nosso Bispo:

1 – A Missão não é mais do que a partilha da consciência da alegria que Jesus Cristo nos oferece, sempre que por Ele nos deixamos encontrar e amar.

2 – Ser missionário é tão simplesmente ser cristão, em todo o tempo e em todas as ocasiões, segundo o nosso modo de ser, a nossa história pessoal de vida, a nossa personalidade. Neste sentido, de algum modo já somos missionários, sempre que vivemos e actuamos segundo as promessas do nosso baptismo, e os apelos do Espírito, que o Senhor diariamente nos faz!

3 – Mas queremos ser mais e melhores, como nos incentiva o nosso Papa: missionários inconformados com certa ‘apatia’ do nosso mundo, e também das nossas comunidades, que perderam o ‘gosto’ pela beleza e pela verdade do Cristianismo. Queremos mostrar ao mundo quanta riqueza humana e espiritual estão reservadas para os discípulos de Cristo, que O seguem sempre, com o coração escancarado ao seu Amor. Queremos ser ‘missionários do caminho’, pelos lugares onde Deus nos chama a entregar a nossa vida!

Aqui deixo um abraço a todos, e um incentivo, para nos lançarmos na Missão, de sempre e para sempre, a que Jesus, hoje, nos chama!

Também vos convido a participarem no nosso painel missionário, no Domingo, dia 21 de Outubro, na Igreja da Torre da Marinha, pelas 10h.

Boa Missão!

Padre Carlos Filipe Silva, diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral das Missões

Dia Mundial das Missões é marcado por Painel Missionário e Instituição de Acólitos da Aliança de Misericórdia

20 de Outubro de 2018