Diáconos Permanentes iniciaram encontros formativos

20181022-Encontro-Diaconos-03

Na noite de 18 de outubro, os Diáconos Permanentes da Diocese de Setúbal, alguns acompanhados das esposas, reuniram-se na Igreja de S. Simão, Vila Fresca de Azeitão, com a presença do Vigário Geral, Padre José Lobato, para o primeiro encontro formativo deste ano pastoral, dirigido pelo Padre Luís Ferreira, Vigário Pastoral.

O Diácono tem o serviço da misericórdia apresentada por Cristo com a característica interior do amor “agape“. Debruça-se sobre todos os filhos pródigos especialmente sobre toda a miséria moral e revaloriza o que é objecto da misericórdia. (João Paulo II)

O Papa Francisco dá cinco características do modelo de santidade  em comunidade : firmeza, paciência, mansidão, ousadia e amor.

Depois da apresentação do tema e alguma partilha, houve um tempo de convívio.

Diácono José João Reis

22 de Outubro de 2018