Externato Diocesano participou na IV Peregrinação das Escolas Católicas a Fátima

20181026-EFLS-Peregrinacao-Escolas-Cateolicas-02

O Externato Frei Luís de Sousa participou na IV Peregrinação das Escolas Católicas a Fátima que se realizou no passado dia 19 de Outubro. A peregrinação, que congregou cerca de 3000 alunos de 25 escolas do país, esteve subordinada neste ano ao tema «Feliz e Santo? #eupossoeuquero».

O dia começou com a concentração dos alunos junto à cruz alta, descendo depois todos até à capelinha, onde ocorreu uma celebração mariana. A parte da tarde, antes do “Adeus a Maria”, foi preenchida com uma atividade organizada pelo Externato da nossa Diocese para os 3000 alunos participantes, denominada “GPS com Maria”.

Nela, os alunos de todas as escolas puderam conhecer melhor a história e a mensagem de Fátima, parando em diferentes pontos do recinto, onde diversos monitores (entre professores, alunos e amigos do nosso colégio diocesano) apresentavam os locais onde se encontravam.

A peregrinação foi acompanhada ao longo de todo o dia por D. Manuel Pelino, bispo emérito de Santarém e membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

Externato Frei Luís de Sousa

26 de Outubro de 2018