Crismas no Samouco: “Dar frutos de alegria tornando-se testemunha de Cristo”

20181104-Crismas-Samouco

Foi com imenso gosto e alegria que no passado dia 04 de Novembro, a Paróquia de S. Brás de Samouco recebeu o seu Bispo, D. José Ornelas Carvalho, para administrar o Sacramento da Confirmação a 17 pessoas, 13 das quais jovens.

No âmbito da mesma concelebração festejou connosco o seu 67º aniversário de Ordenação Sacerdotal o Reverendo Padre Jaime Rodrigues Carvalheira, digníssimo Administrador Paroquial de Ourondo, Diocese da Guarda, que quis deste modo associar-se à sua sobrinha neta.

Como é apanágio do nosso Bispo, salientou-se a sua grande capacidade de comunicação que a todos galvanizou, ou não fosse ele um grande comunicador.

À boa maneira joanina pegou no elemento humano do desenvolvimento da criança para chegar à maturidade do adulto que alicerçado na fé se há-de tornar para os seus filhos, o que os pais foram para ele. Assim, a Confirmação está para o batismo como o crescimento para a criança. Iluminado pelos dons do Espírito, o crismado, deverá dar frutos de alegria tornando-se testemunha de Cristo no concreto do seu dia-a-dia.

Padre Jorge Manuel Lages Almeida, pároco do Samouco

09 de Novembro de 2018