Charneca de Caparica: Dia da Padroeira celebrado com inauguração de estátua de D. Manuel Martins

20181123-Charneca-Inauguracao-Estatua

No próximo dia 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição (na Diocese de Setúbal com o nome de Santa Maria da Graça) titular da Paróquia, será inaugurada a estátua de D. Manuel Martins, I bispo de Setúbal e fundador da Paróquia da Charneca de Caparica.

Esta foi a primeira paróquia a ser criada na Diocese de Setúbal depois da sua criação, e obviamente também por isso a primeira constituída por D. Manuel, que por isso em diversas ocasiões lhe chamou a «filha mais velha».

A Eucaristia será presidida por D. José Ornelas, atual bispo de Setúbal, que presidirá também à bênção e inauguração do monumento, e desta vez já na presença das autoridades autárquicas locais e municipais.

Terminada a cerimónia, que decorrerá no adro da Igreja Matriz, no mesmo local será servido almoço volante solidário, em que parte significativa das receitas reverte inteiramente para o Apoio Fraterno paroquial e para o seu esforço de amparar e promover os mais fragilizados.

Padre Francisco Mendes, pároco da Charneca de Caparica

23 de Novembro de 2018