comprehensive-camels

Monumentos iluminados de vermelho recordam perseguição aos cristãos

O Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa), a Torre dos Clérigos (Porto), Monumento ao Cristo Rei (Almada) e a Basílica dos Congregados (Braga) vão iluminar-se de vermelho hoje para “lembrar aos portugueses e ao mundo o drama da perseguição aos cristãos”.

Para combater a indiferença da sociedade perante esta realidade tão dramática, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre vai iluminar de vermelho – a cor do sangue, para lembrar o martírio dos cristãos – alguns dos monumentos mais icónicos de algumas das principais cidades do mundo.

Além de Portugal, vão juntar-se a esta iniciativa países como Reino Unido, Austrália, Irlanda e Estados Unidos.

No Relatório sobre a Liberdade Religiosa, produzido pela Fundação AIS e divulgado em Lisboa na passada quinta-feira, em simultâneo com as principais capitais europeias, estima-se que mais de 300 milhões de cristãos vivem em países onde há perseguição religiosa”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A liberdade religiosa é, talvez, “o barómetro principal dos direitos humanos” e quando “o direito à liberdade religiosa é violado, dificilmente os outros direitos fundamentais do ser humano não são também violentados”.

Agência Ecclesia


CONVITE

A Fundação AIS convida todos os seus benfeitores e amigos a unirem-se à Corrente de Oração Mensal pelos Cristãos Perseguidos.
Para combater a indiferença da sociedade perante esta realidade tão dramática, a Fundação AIS vai iluminar de vermelho – a cor do sangue, para lembrar o martírio dos cristãos – alguns dos monumentos mais icónicos de algumas das principais cidades do mundo.Além de Portugal, vão juntar-se a esta iniciativa, países como Itália, França, Espanha, Reino Unido, Austrália, Irlanda e Estados Unidos. 
 
No MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS iremos estar presentes para rezarmos juntos  pelos Cristãos Perseguidos 

18H30 | TERÇO
19H00 | MISSA
20H00 | ILUMINAÇÃO A VERMELHO
 
Fonte: https://www.fundacao-ais.pt/agenda/detail/id/345/
Partilhe nas redes sociais!
28 de Novembro de 2018