Um largo com o nome de D. Manuel Martins em Setúbal

2017-09-SET-DManuel-Martins-falecimento

No próximo dia 8 de Dezembro de 2018, faz 25 anos que foi sagrada, pelo Bispo D. Manuel Martins, a igreja de Nossa Senhora da Conceição em Setúbal. Por proposta da Paróquia a Câmara Municipal de Setúbal decidiu que, a partir desse dia o largo em frente à igreja se chamará “Largo D. Manuel Martins, 1º Bispo de Setúbal, 1927-2017)”.

Será realizada uma breve cerimónia com o descerramento da respectiva placa pelas 12 horas após a celebração da Eucaristia.

Este momento simbólico contará, além da comunidade cristã e outras  pessoas, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal e do Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião.

Mais que merecida distinção e reconhecimento público pelo notável cidadão, Bispo dos pobres e defensor da dignidade da pessoa humana, este gesto contribuirá  para tornar presente a sua vida, mensagem e obra e permanecer inspirador das novas gerações.

Padre Constantino Alves, pároco de Nossa Senhora da Conceição (Setúbal)

04 de Dezembro de 2018